Hoje vamos falar sobre: máscaras de tratamento capilar. O stress, o ar poluído, os químicos e a má nutrição marcam os nossos cabelos. Deve deduzir que não é agradável reparar que, depois de lavar a cabeça, ainda há muitos cabelos na casa de banho.
As vitaminas e o seu estado interno são muito importantes para resolver este problema. Mas também ajuda as máscaras naturais, que pode facilmente preparar e aplicar em casa, possivelmente durante uma noite com os amigos.

Máscara natural com canela
A canela ajuda o cabelo a crescer mais rapidamente e de forma mais bonita devido às vitaminas e minerais complexos que contém. Isto acontece activando a circulação sanguínea e, consequentemente, melhorando a qualidade do cabelo e a sua taxa de crescimento.
Ingredientes
- 50 g de mel
- 1 pimenta
- 50 ml de óleo de rícino
- 1 colher de chá de cravo-da-índia
- 1 colher de chá de canela
Misturar e aquecer os ingredientes. Lave o cabelo antes de aplicar a máscara, deixe-o secar um pouco e depois aplique a composição na raiz do cabelo, massajando-o durante alguns minutos. Cubra a sua cabeça com um capacete de plástico e depois com uma toalha e deixe-a ligada durante cerca de uma hora.
O óleo de canela pode ser utilizado para massagem de couro

O couro cabeludo para o crescimento do cabelo e as máscaras de canela proporcionam hidratação profunda e nutrição ao cabelo, restaurando a sua estrutura.
Cuidado: a canela pode causar reacções alérgicas, por isso experimente-a numa área restrita pela primeira vez, e se notar algum desconforto (queimaduras ou vermelhidão), não a utilize.
Máscara natural com óleo de rícino
Ingredientes
- 3 colheres de sopa de óleo de rícino
- três colheres de sopa de vitamina A oleosa
- 3 colheres de sopa de azeite
Todos os ingredientes são misturados até se homogeneizarem. Pode adicionar 3 gotas de bálsamo. A mistura é aplicada no couro cabeludo e no cabelo, até às pontas e bem massajada.
A máscara pode actuar durante pelo menos uma hora e, dependendo da disponibilidade de cada noite completa.
Recomenda-se a aplicação deste tratamento pelo menos uma vez por mês, mas é melhor aplicá-lo duas vezes por mês.